Ao chegarmos a Puno, dirigimo-nos sem delongas ao Hotel Tumi, recomendado pelo Leandro, onde deixamos a bagagem e fomos comprar a passagem de trem.
Não deixou de me impressionar desfavoravelmente a presença da humilhante instituição dos coolies que conduziam sem nenhuma proteção contra a chuva e o sol e com a força dos músculos de suas pernas passageiros confortavelmente sentados em assentos estofados nos seus triciclos cobertos.
De logo, exigiram-nos pagamento antecipado, o que nos levou a pedir o recibo incontinenti.
Esperamos quinze minutos na estação de trem em uma fila que descobrimos que era a da segunda classe.
Fomos ali abordados por um indivíduo que lançou uma conversa estranha sobre uso de drogas.
Como não lhe demos atenção, dirigiu-se a outra vítima.
Em seguida, fomos comprar os tickets de primeira classe.
Logo após, dirigindo-nos a nosso hotel, encontramos os nossos companheiros de perigo no Lago Titicaca.
As argentinas dirigiram-se ao Hotel Arequipa, os seis brasileiros pararam no Tumi.
Relatamos o incidente ocorrido na estação ferroviária, e ficamos conhecendo outro casal de brasileiros residentes em Brasília que tinham acabado de sofrer um furto de bagagem, que só não se concretizara porque o homem saíra em perseguição ao ladrão, o que determinou a decisão de todos comprarem passagem na primeira classe, de sorte que pudéssemos evitar não só que nos furtassem as mochilas como que fizessem acréscimos indesejáveis à nossa bagagem.
Fomos à noite jantar.
Descobrimos uma boa pizzaria e depois voltamos ao Hotel.
domingo, 22 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este espaço é para a troca de idéias entre quantos tenham o interesse de o visitar. Contudo, para garantir a convivência harmônica entre os visitantes, pede-se que não se discutam temas de natureza político-partidária ou religiosa, nem se utilizem expressões não recomendáveis pelas normas vigentes de boa educação. É indispensável, para que possam ser publicados, a identificação do autor dos comentários.